Blog do Pastor

domingo, 21 de setembro de 2008

Mais perto de DEUS

" (... o filho mais moço) vinha ainda ao longe, quando seu pai o avistou e, cheio de compaixão, correu para seu filho e o abraçou e o beijou." Lucas 15.20

Para compreendermos a vontade e os caminhos de DEUS com mais profundidade precisamos descobrir o incansável e perseverante amor de DEUS.

Não devemos esquecer que há muitas barreiras entre nós e DEUS. São os problemas de saúde, problemas financeiros e nossos pecados. Se não são os nossos pecados, são os pecados das outras pessoas. Mas, mesmo assim, nosso DEUS transpõe essas barreiras com um AMOR que nunca desiste, o amor encontrado em Seu Filho, o Senhor Jesus, o Cristo.

Nosso Mestre Jesus. para demonstrar esse amor sem igual, apresentou três quadros incríveis de DEUS buscando seu povo: com um pastor que perdeu uma ovelha, uma mulher que perdeu uma moeda. E com mais profundidade um pai que perdeu um filho.

É bom lembrar que, seja como for que estivermos perdidos, distantes ou sem rumo somos procurados por nosso DEUS, com Seu amor determinado.

Veja isto no texto acima: o pai vê o filho, quando este ainda estava longe. E acontece uma coisa extraordinária. Na Cultura do Oriente Médio, nos tempos bíblicos e mesmo até hoje, os dignos homens nunca corriam, mas caminhavam, seriamente e com dignidade.

Mas, o pai da parábola CORRE. Tal o seu amor pelo filho que coloca a dignidade de lado e move-se com indecorosa pressa em seu amor para receber o filho em sua casa.

E vem a comemoração, uma celebração extra-especial. É uma indicação da alegria do Pai celestial repetida para cada pecador: eu e você.

Obrigado Senhor pelos teus braços estendidos. Pelo teu amor demonstrado na cruz do Calvário. Eu te louvo por isso e quero ser Teu filho, submisso à Tua vontade. Aleluia!!

Pr. Ezequias Costa

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial