Blog do Pastor

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Amo a minha Bíblia


"Felizes aqueles que andam por caminhos retos, que andam de acordo com a Palavra do Senhor" (Salmo 119.1)

Sou um amante profundo da Bíblia. Tenho no escritório de minha residência 8 exemplares da Palavra de DEUS, 6 em português, 1 em espanhol e 1 em inglês. São exemplares de diversas traduções e comentários.
Mas, minha vida não teria sentido se eu não tivesse em meu coração a Palavra de DEUS.
É ela que me ilumina e me santifica, e me revela o querer do Senhor para minha vida!
A Bíblia não é um livro qualquer; foi escrita num período de 1600 anos, por cerca de 40 escritores diferentes, que viveram em períodos diferentes da história humana e em diferentes locais geográficos do globo terrestre. Alguns desses escritores nem se conheceram e eles não sabiam que outros livros, igualmente inspirados pelo Espírito Santo de DEUS, estavam sendo escritos.
Quando finalmente todos os livros assim escritos foram reunidos em um só volume, que se chama "canon", vemos que há em todos os livros uma UNIDADE de conteúdo e uma UNIDADE de mensagem. Isso tudo confirma a inspiração e a origem divina deste livro.
Talvez você seja um leitor "casual" da Bíblia. Hoje eu quero desafiá-lo a ser abençoado por todas as promessas contidas na Bíblia Sagrada e que são para nós HOJE. Mas isso só vai acontecer se você procurar ser reto em TODOS os seus caminhos, andando segundo a Palavra do Senhor. Todo aquele que quer viver uma vida de intensidade descobre na Palavra de DEUS a REVELAÇÃO que precisa para estar em sintonia com o DEUS que FALA, e com Seu Espírito Santo.
Eu te desafio a trazer a Bíblia para sua vida do dia-a-dia e a aceitar ser transformado pela mensagem dela. DEUS te abençoe. Nos próximos posts vamos ver muitas das promessas que a Bíblia traz para nossas vidas e que são para HOJE.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial