Blog do Pastor

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Corações que não queimam mais

"E questionaram- se entre si: 'Porventura não nos queimava o coração quando Ele, durante a nossa caminhada, nos falava, nos explicava as Escrituras?' " Lucas 24.32

A história dos dois discípulos de Jesus que iam de volta para a vila de Emaús é, em muitos casos, a história de nossas vidas. Tristes, abatidos, sentiam-se derrotados. Nem perceberam que Jesus estava bem do lado deles.

Inúmeras vezes se reuniram e o Senhor estava presente. "Estarei sempre com vocês" Ele havia dito. Talvez não entendessem o fato de não poderem vê-lo, mas mesmo assim Jesus estava com eles.

O pior de tudo é que não tiveram nenhuma reação diante das palavras inflamadas do Mestre. A Sua palavra não lhes tocou o coração. Eles estariam ainda vivendo o passado, a sexta-feira em que o Mestre fora crucificado?

Na nossa caminhada diária, será que a Palavra do Senhor já se transformou em algo rotineiro, monótono até? Se este for o seu caso é porque você não está esperando que Ele fale com você através da Sua Palavra. O coração já não fica mais abrasado, continua frio, gelado, impermeável.

Minha oração de hoje: Oh Pai, desperta em nós aquele primeiro amor, amor pela Tua Palavra. Fala, Senhor, de modo claro, ao meu coração, ao nosso coração. Não nos deixe ficar inertes diante daquilo que o Senhor tem a nos dizer. Abrasa nossos corações!! Queima-nos, Senhor, com o fogo do Teu Espírito Santo. Amém

Pr. Ezequias Costa

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial